terça-feira, 7 de dezembro de 2010


É incrível como nós seres humanos nos acostumamos com situações incomodas, ou até mesmo esdrúxulas. Podemos até reclamar no começo, não querer de forma alguma, mas depois de um certo tempo nos acomodamos e por vezes até passamos a gostar, e a sentir falta. Reclamamos da Presidente do país, mas logo esqueceremos os comentários feito e talvez até mudaremos de discurso ( sinceramente eu espero mudar o meu ). Reclamamos dos dias quentes, mas esquecemos que quando os dias estão frios queríamos que eles esquentassem. E por aí vai uma lista imensa, certamente "inacabável", de coisas que nos incomodavam e que com o tempo passamos a "gostar".
Você pode até não perceber como somos engraçados, por que não falar loucos mesmo, defendemos com unhas e dentes certa opinião, pessoa ou coisa, que por vezes era bem passageira, coisa momentânea. Talvez, por isso, nossa juventude vive tanto de "modinhas", se eles vivem em uma cultura que só lhes ensinam esse estilo de viver, como será possível ele viver de outra forma? E aí ao invés de orientá-los, ou algo do tipo, criticamo-os e não indicamos caminho a seguir. Enfim, o assunto está mudando de rumo quer dizer que é hora de parar de escrever.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010


Falta de tempo, monotonia, excesso de tarefas, sono, calor, frio, falta de dinheiro, falta de pessoas interessantes. Enfim, existe uma infinidade de reclamações que fazemos todos os dias, se o dia está quente pedimos que ele esfrie, se o tempo esfria continuamos a reclamar, estamos sempre insatisfeito com algo ou com alguém, além de sempre querermos tudo sempre de um jeito diferente do que está, sempre esperamos muito das pessoas, só porque a vida está uma "merda", me desculpem pela palavra mas é ela que se encaixa perfeitamente agora, queremos, e achamos que estamos certos de querer, que alguém faça tudo melhorar como num "passe de mágica", jogamos a responsabilidade do nosso dia ser bom em outra pessoa, talvez isso aconteça por não queremos nos sentir um fracasso, pois se tudo dê errado já temos alguém pra colocar a culpa não é mesmo? Não percebemos que a beleza do nosso dia ou da nossa semana pode estar em nossas mãos, talvez o dia nem tenha sido tão ruim assim, nós é que fizemos questão de olhar somente as coisas ruins que se passaram.O texto não foi feito pra você mudar de opinião até porque se você precisar mudá-la você não irá gostar dele mesmo.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Amem O Teatro Mágico
Pelo retrovisor enxergamos tudo ao contrário
Letras, lados, lestes
O relógio de pulso pula de uma mão para outra e na verdade... ]
[ nada muda
A criança que me pediu dez centavos é um homem de idade ]no meu retrovisor
A menina debruçando favores toda suja
É mãe de filhos que não conhece
Vendeu-os por açúcar
Prendas de quermesse
A placa do carro da frente se inverte quando passo por ele
E nesse tráfego acelero o que posso
Acho que não ultrapasso e quando o faço nem noto
O farol fecha...
Outras flores e carros surgem em meu retrovisor
Retrovisor é passadoÉ de vez em quando... do meu lado
Nunca é na frente
É o segundo mais tarde... próximo... seguinte
É o que passou e muitas vezes ninguém viu
Retrovisor nos mostra o que ficou; o que partiu
O que agora só ficou no pensamento
Retrovisor é mesmice em dia de trânsito lento
Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas
Mostra as ruas que escolhi... calçadas e avenidas
Deixa explícito que se vou pra frente
Coisas ficam para trás
A gente só nunca sabe... que coisas são essas.






O ser humano tem cada mania insana, talvez não se encaixe bem como mania, mas, enfim, isso é o que menos importa. Nós temos essa "mania" de sempre estar relembrando, de sempre está pensando no passado, temos um grande apego a coisas já feitas, já ditas, já terminadas, e por mais que essas coisas não nos faça bem ficamos lembrando, remoendo aquilo na nossa cabeça, mas eu pergunto, porque? Aonde isso vai nos leva? Esquece, acabou, passou, como diz a nossa juventude " já era ", mas quem disse que a gente tem poder sobre isso não é? Não conseguimos,é mais forte do que possamos controlar. Lembramos da nossa infância, de como tudo era bom naquela época e nós não tinhamos o mínimo de noção do que isso significava, de como queriamos voltar naquele instante que nos marcou, ou de concerta aquele erro absurdo que cometemos, sempre pensando no passado, sempre querendo viver o passado, e sempre esquecendo do agora, do momento, e por isso que o agora acaba se tornando o passado que vamos querer concerta amanhã. Me desculpem se acabou ficando sem sentido tudo que escreve, talvez seja porque estava pensando no meu passado.



terça-feira, 2 de novembro de 2010

Podemos ter vários amigos, milhões de colegas, muitos familiares, porém sempre existirá um espaço dentro de nós que nenhum deles poderá preencher, um amigo não preencherá o amor que necessitamos receber da nossa mãe, um irmão não suprirá o carinho que precisamos receber de um colega, enfim, são amores diferentes, carinhos distintos, não falo que é mais ou menos importante, falo que todos tem seu lugar, esse vazio que deve ser preenchido é daquele amor descrito em poemas, poesias, músicas e em vários outros tipos de forma de expressar, aquele amor de " Romeu e Julieta " que tão bem retratou shakespeare, de "Jack e Rose" o belo casal de Titanic, amor entre homem e mulher, um amor que todos nós precisamos, e sentimos falta em algum momento de nossa vida, mas por causa da descrença no amor, e por várias desilusões amorosas, não queremos mais esse amor e fazemos brotar dentro de nós a convicção de não precisamos mais dele, porém quando vemos um filme romântico ou lindo casal, essa convicção vai totalmente "por água a baixo", começamos a desejar novamente um amor, uma história perfeita como as dos filmes e dos contos, talvez esse seja o problema, esperamos algo perfeito, a perfeição, e isso é impossível, ou pelo menos do jeito que pensamos. A perfeição não é a falta de defeitos, é ver beleza mesmo naquele defeito que é mais irritante que em outra situação te deixaria meio nervoso, e quando passarmos a pensar assim ou aceitar esse fato talvez começaremos a ter belas histórias de amor, não igual a dos filmes, mas as nossas histórias de amor "perfeitas".

segunda-feira, 1 de novembro de 2010


EVOLUIR, SOMOS EVOLUÍDOS ?
O que pensar? O que defender? O que acreditar? Que teoria devemos abominar? Devemos abominar algo? Discutir? Concorda? Ouvir? Mesmo sem aceitar? E quando começar a surgir dúvidas sobre o que tinhamos pela convicção, quando a teoria dele parece me fazer mas sentido do que a minha, eu não quero esquecer a minha convicção apenas incorporar aquela outra a minha, será que esse era o propósito? Me deixar cheia de dúvidas? Bem, se era, missão muita bem feita, cumprida. Não acredito ou pelo menos não quero acreditar que sou prima de um macaco, mas também não ser extremista e não aceitar nem ouvir tal possibilidade. Enfim, muitas perguntas, sem respostas. Tudo bem, irei achar a resolução delas e talvez depois eu te fale.

sábado, 30 de outubro de 2010


O que seria da vida sem as tais surpresas? Sem aquele momento que nos faz perder o ar? Sem o instante que te deixa sem saber o que fazer? A minha vida seria certamente muito mais tediosa, sem prazer. Não venho discutir se você gosta ou não de surpresas, porque pra mim sinceramente isso pouco importa, mas falo de poder sentir emoção, com aquela ligação inesperada, ou aquela revelação que você queria ouvi, mas que sempre achou que nunca iria acontecer, mas, enfim, saindo do lado romântico, vamos ao lado mais prático, a emoção de ganhar na LOTERIA, o tão sonhado sonho de consumo, e de fato isso é uma surpresa, e agora você ainda vai me dizer que não gosta de surpresas? Ao menos, das surpresas práticas você me dirá que gosta, mas isso também é uma questão de falta de romantismo, nesse mundo tão prático, mas isso é outro assunto, esse fica pra outra vez.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pessoas me despertam sentimentos diversos e distintos. Existem aquelas que estão perto de mim, que me dão carinho, que me afagam, que e deixam bem de alguma forma. Porém existem aquelas que por estarem perto de mim conseguem me deixar muito mais irritada e me deixam até com sensação de impotência, por não poder fazer nada em relação a algo que não concordo.Existem ainda aquelas que de longe me fazem sentir amada, querida, que me despertam sentimentos que eu mesma não compreendo.Enfim, não tento classificar pessoas por categorias, apenas tento entender como elas conseguem provocar sentimentos tão extremos em mim, e que por vezes nem elas mesmas sabem que isso me ocorre, isso só prova que tenho que tomar cuidado com quem eu deixo entrar na minha vida elas me provocam reações que não se dá pra controlar.

domingo, 24 de outubro de 2010


" Mudança é a lei da vida! ", com o diria um amigo meu. Tudo a nossa volta nos influencia de alguma forma, nos muda de alguma maneira, na simplicidade da convivência, que por ser tão natural deixamos de ver e perceber como mudamos, seu modo de andar pode mudar com a convivência, seu modo de falar, seu modo de vestir, enfim, muitas coisas são mudadas por influência externa, até mesmo nosso corpo, rosto conseguimos mudar.Enfim, mudar é necessário é a lei da sobrevivência, mudamos pra viver melhor ou pelo menos é o que deveria ser.

sábado, 23 de outubro de 2010




Bom era o tempo de criança, sorriso no rosto e sem preocupação na cabeça, sem
responsabilidade, sem obrigações, só sonhando " o que vou sem quando cresce", ai a gente cresce e vem a hora de colocar o sonhos em prática, e quem dera fosse tão fácil quanto na teoria, na prática é tudo muito diferente, quando a gente é criança tem o doce sonho que a dificuldade é só saber que queremos ser, quando crescemos vemos que " somos o que podemos ser" e não o que queremos ser, ao menos, não em todos os aspectos. Enfim, tenho saudades do meu tempo de criança, tempo em que eu era feliz e não tinha nem noção do que isso significava.








sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Eu desejo que desejes ser feliz de um modo possível e rápido,
desejo que desejes uma via expressa rumo a realizações não utópicas,
mas viáveis, que desejes coisas simples como um suco gelado
depois de correr ou um abraço ao chegar em casa,
desejo que desejes com discernimento e com alvos bem mirados.

(...)

Desejo que desejes alguma mudança,uma mudança que seja necessária e que ela não te pese na alma,mudanças são temidas, mas não há outro combustível para essa travessia.
Desejo que desejes um ano inteiro de muitos meses bem fechados,
que nada fique por fazer, e desejo, principalmente,
que desejes desejar, que te permitas desejar,
pois o desejo é vigoroso e gratuito, o desejo é inocente,
não reprima teus pedidos ocultos, desejo que desejes vitórias,
romances, diagnósticos favoráveis, mais dinheiro e sentimentos vários,mas desejo, antes de tudo, que desejes, simplesmente.

Martha Medeiros

quinta-feira, 21 de outubro de 2010


“Um nome para o que eu sou, importa muito pouco. Importa o que eu gostaria de ser.
O que eu gostaria de ser era uma lutadora. Quero dizer, uma pessoa que luta pelo bem dos outros. Isso desde pequena eu quis. Por que foi o destino me levando a escrever o que já escrevi, em vez de também desenvolver em mim a qualidade de lutadora que eu tinha? Em pequena, minha família por brincadeira chamava-me de ‘a protetora dos animais’. Porque bastava acusarem uma pessoa para eu imediatamente defendê-la.
[...] No entanto, o que terminei sendo, e tão cedo? Terminei sendo uma pessoa que procura o que profundamente se sente e usa a palavra que o exprima.
É pouco, é muito pouco.” [ Clarice Lispector ]





“Sejam vocês mesmas! Estudem cuidadosamente o que há de positivo ou negativo na sua pessoa e tirem partido disso. A mulher inteligente tira partido até dos pontos negativos. Uma boca demasiadamente rasgada, uns olhos pequenos, um nariz não muito correto podem servir para marcar o seu tipo e torná-lo mais atraente.Desde que seja seu mesmo.” (Helen Palmer) [Pseudônimo de Clarice Lispector]
















quarta-feira, 20 de outubro de 2010





Tudo que eu queria neste momento era praia, solzão, água de cocô, e um vento bem refrescante. O sol sempre traz mais alegria, mais energia, por mais que o friozinho nos deixe mais fresquinhos, não se compara à um belo dia de sol, acompanhado de uma bela praia é sempre melhor. Enfim necessito de férias.


















E carregue consigo sempre um belo sorriso, um grande e largo sorriso, o mostre a todo aquele que você achar que mecere e até a aqueles que não o merece, pois talvez o que faltava a essa pessoa era seu sorriso, isso talvez fará aflorar outro sorriso nesta pessoa e você verá que não foi perda de tempo sorrir para ela, talvez tenha sido a coisa mais sublime que já tenha feito por alguém, despertar a alegria é ganhar a felicidade de uma vida.

terça-feira, 19 de outubro de 2010


E é inútil procurar encurtar caminho e querer começar já sabendo que a voz diz pouco, já começando por ser despessoal. Pois existe a trajetória, e a trajetória não é apenas um modo de ir. A trajetória somos nós mesmos. Em matéria de viver, nunca se pode chegar antes. A via-crucis não é um descaminho, é a passagem única, não se chega senão através dela e com ela. A insistência é o nosso esforço, a desistência é o prêmio. A este só se chega quando se experimentou o poder de construir, e, apesar do gosto de poder, prefere-se a desistência. A desistência tem que ser uma escolha. Desistir é a escolha mais sagrada de uma vida. Desistir é o verdadeiro instante humano. E só esta, é a glória própria de minha condição. A desistência é uma revelação.

Clarice Lispector







Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

Aranaldo Jabor





segunda-feira, 18 de outubro de 2010





Meu conforto, meu tesouro, meu ponto forte e minha fraqueza. Quanto conseguimos encontrar pessoas assim devemos agarrá-las, porém não ponto de sufocá-las, pessoas especiais assim nos encontra naturalmente, e permanecem em nossas vidas eternamente, sem essas tais pessoas tals não fosse impossível de se viver, mas seria muito mais difícil, quase que insuportável,pelo simples fato de terem passado por minha vida me sinto privilegiada, honrada. Espero que eu tenha representado na vida de cada uma delas ao menos 1/3 do que elas são na minha, que possa estar com elas por muito tempo mesmo que a distância as vezes atrapalhe e incomode. Serão sempre minhas eternas TARRAXINHAS. ;p